Olá, pessoal, tudo bem?
Peço que nessa semana assistam as aulas no aplicativo CMSP e também que vejam o blog da escola. A nova plataforma de comunicação entre professor e aluno está em fase de sincronização e, por isso, peço que aguardem orientações da coordenação. Nessa plataforma, a postagem de atividades será facilitada e organizada. Entretanto, como estamos nos aproximando das semanas finais do primeiro bimestre, disponibilizo um e-mail para a entrega de atividades nesse período. Após a sincronização da plataforma proposta pela SEDUC, as atividades, provavelmente, serão entregues e organizadas por lá.
Dessa forma, peço que atualizem e verifiquem o e-mail institucional (google) e observem os códigos de acesso. Peço que divulguem aos colegas a importância de participarem das aulas on-line do aplicativo (CMSP) e também sobre a leitura e realização das postagens no blog.
Por fim, os alunos que estão com dificuldades para acessar o aplicativo CMSP podem tentar acesso atualizando o app gratuitamente na "playstore", muitas vezes problemas de conectividade são resolvidos desse modo. Informo também que as aulas da CMSP ficam disponíveis no youtube com a data da aula e que é possível também que sejam vistas no canal de televisão indicado pela SEDUC.
Organizem o momento de estudo em meio às dificuldades atuais e tenham ânimo. Boa semana!
Sobre a entrega de atividades
Colocar no assunto do e-mail
NOME E SOBRENOME - SÉRIE - DATA DA ATIVIDADE
Exemplo: IVAN DE JESUS - 8o G - 29/4
As atividades podem ser digitadas, fotografadas e realizadas por vídeo/ áudio (quando for solicitado).
As atividades serão pontuadas por datas de entrega. Portanto, até o momento (contando com essa semana) há três postagens. Por isso, peço que entregue as atividades por data de solicitação para que a organização ocorra de modo adequado.
Para essa semana
Aulas de 13/5, 14/5 e 15/5 (terceira semana)
Habilidades
Habilidade 35: Organizar os episódios principais de uma narrativa literária em sequência lógica.
Habilidade 24: Justificar a presença, em um texto, de marcas de variação linguística, no que diz respeito
aos fatores geográficos, históricos, sociológico ou técnicos, do ponto de vista da fonética, do léxico, damorfologia ou da sintaxe.
Habilidade 15: estabelecer relações entre segmento/s de um texto, identificando o antecedente de um pronome relativo ou o referente comum de uma cadeia de substituições lexicais.
Para essas aulas vamos utilizar a apostila "APRENDER SEMPRE", entregue pela escola nas últimas semanas.
Aulas 1 e 2
Veja o vídeo sobre os elementos da narrativa
https://www.youtube.com/watch?v=hxNd6GsWHRI
"Eduardo e Mônica", Legião Urbana (complemento para a atividade da página 4, apostila "Aprender Sempre")
https://www.youtube.com/watch?v=WvlVvlNto5s
Patativa do Assaré
https://www.youtube.com/watch?v=6m_7eKhClKQ (complemento para a atividade da página 6, apostila "Aprender Sempre")
Veja os vídeos e produza um breve poema/música que apresente uma narrativa. O texto pode ser produzido em áudio/vídeo ou escrito no caderno.
Aulas 3 e 4
Atividades 1,2,3 e 4 (apostila "Aprender sempre", até a página 4)
Aula 5 e 6
Atividades 5, 6,7 e 8 (apostila "Aprender sempre", até a página 6)
Peço que nessa semana assistam as aulas no aplicativo CMSP e também que vejam o blog da escola. A nova plataforma de comunicação entre professor e aluno está em fase de sincronização e, por isso, peço que aguardem orientações da coordenação. Nessa plataforma, a postagem de atividades será facilitada e organizada. Entretanto, como estamos nos aproximando das semanas finais do primeiro bimestre, disponibilizo um e-mail para a entrega de atividades nesse período. Após a sincronização da plataforma proposta pela SEDUC, as atividades, provavelmente, serão entregues e organizadas por lá.
Dessa forma, peço que atualizem e verifiquem o e-mail institucional (google) e observem os códigos de acesso. Peço que divulguem aos colegas a importância de participarem das aulas on-line do aplicativo (CMSP) e também sobre a leitura e realização das postagens no blog.
Por fim, os alunos que estão com dificuldades para acessar o aplicativo CMSP podem tentar acesso atualizando o app gratuitamente na "playstore", muitas vezes problemas de conectividade são resolvidos desse modo. Informo também que as aulas da CMSP ficam disponíveis no youtube com a data da aula e que é possível também que sejam vistas no canal de televisão indicado pela SEDUC.
Organizem o momento de estudo em meio às dificuldades atuais e tenham ânimo. Boa semana!
Sobre a entrega de atividades
Colocar no assunto do e-mail
NOME E SOBRENOME - SÉRIE - DATA DA ATIVIDADE
Exemplo: IVAN DE JESUS - 8o G - 29/4
As atividades podem ser digitadas, fotografadas e realizadas por vídeo/ áudio (quando for solicitado).
As atividades serão pontuadas por datas de entrega. Portanto, até o momento (contando com essa semana) há três postagens. Por isso, peço que entregue as atividades por data de solicitação para que a organização ocorra de modo adequado.
E-mail para a entrega das atividades: ivanprofessorp@gmail.com
Para essa semana
Aulas de 13/5, 14/5 e 15/5 (terceira semana)
Habilidades
Habilidade 35: Organizar os episódios principais de uma narrativa literária em sequência lógica.
Habilidade 24: Justificar a presença, em um texto, de marcas de variação linguística, no que diz respeito
aos fatores geográficos, históricos, sociológico ou técnicos, do ponto de vista da fonética, do léxico, damorfologia ou da sintaxe.
Habilidade 15: estabelecer relações entre segmento/s de um texto, identificando o antecedente de um pronome relativo ou o referente comum de uma cadeia de substituições lexicais.
Para essas aulas vamos utilizar a apostila "APRENDER SEMPRE", entregue pela escola nas últimas semanas.
Aulas 1 e 2
Veja o vídeo sobre os elementos da narrativa
https://www.youtube.com/watch?v=hxNd6GsWHRI
"Eduardo e Mônica", Legião Urbana (complemento para a atividade da página 4, apostila "Aprender Sempre")
https://www.youtube.com/watch?v=WvlVvlNto5s
Patativa do Assaré
https://www.youtube.com/watch?v=6m_7eKhClKQ (complemento para a atividade da página 6, apostila "Aprender Sempre")
Veja os vídeos e produza um breve poema/música que apresente uma narrativa. O texto pode ser produzido em áudio/vídeo ou escrito no caderno.
Aulas 3 e 4
Atividades 1,2,3 e 4 (apostila "Aprender sempre", até a página 4)
Aula 5 e 6
Atividades 5, 6,7 e 8 (apostila "Aprender sempre", até a página 6)
Comentários
Postar um comentário