Olá, tubo bem?
Nessa semana, peço que continue
acompanhando as aulas no app CMSP com a programação por período (https://centrodemidiasp.educacao.sp.gov.br/programacao/) e
o blog da escola com as atualizações de professores e de conteúdos diariamente.
Sobre as atividades de Língua Portuguesa, peço que mantenha o caderno
organizado com a data das solicitações. Provavelmente, na próxima semana,
novidades sobre o novo canal de comunicação entre professor e aluno surgirão
para organizarmos e delimitarmos as atividades para a entrega e para
reorganizarmos a dinâmica das aulas. Nesse momento, continue seguindo a
postagem com a sequência de aulas para a semana. Gostaria que você pedisse, por
intermédio das redes sociais, que todos os colegas entrem no blog e postem
comentários com o nome, série e um "ok" para sabermos que há um
acompanhamento das atividades. Gostaria também de pedir que verifique nos
canais de comunicação da escola o dia exato para a retirada do material enviado
pela SEDUC, caso ainda não tenha sido retirado.
Desejo que fique bem, que siga as
recomendações das instituições e órgãos competentes e que se mantenha firme com
os familiares nesse momento difícil atual.
Boa semana!
Aulas: 6/5, 7/5 e 8/5
Para o roteiro das aulas da
semana selecionamos as habilidades:
EF69LP14 - Analisar textos orais, áudio e/ou vídeo, considerando sua adequação aos contextos em que foram produzidos. EF69LP06 - Produzir notícias, fotodenúncias, fotorreportagens, reportagens, infográficos, podcasts noticiosos, entrevistas, cartas de leitor, comentários, artigos de opinião de interesse local ou global, textos de apresentação e apreciação de produção cultural (resenhas e outros gêneros textuais próprios das formas de expressão das culturas juvenis, em várias mídias).
Aulas 1 e 2
Retomada de conteúdo
Veja os vídeos:
https://www.youtube.com/watch?v=Z0QWI7BU5E8https://www.youtube.com/watch?v=TAzVcIYo8IA
Produza um artigo de opinião (texto escrito) ou grave um áudio com a sua opinião sobre a importância ou não do uso de máscaras para o momento atual. O texto deve ter introdução, desenvolvimento, conclusão, argumentos e um ponto de vista definido.
Aulas 3, 4 e 5
Retomada de conteúdo
1) No livro didático, releia a música "Velha e louca", de Mallu Magalhães (páginas 16 e 17) e produza um comentário crítico no caderno com até 10 linhas sobre os temas apresentados na canção (velhice, loucura, entre outros).
2) Produza um texto (no caderno) e grave um áudio ou um vídeo explicando sobre um dos cantores ou grupos musicais presentes no quadro amarelo ("Nossa tal MPB", página 17 do livro didático). Após a pesquisa, você pode acrescentar também um grupo ou uma música de sua preferência no trabalho.
Aula 6
Desenvolver no caderno as atividades das páginas 25, 26 e 27 do livro didático.
Boa tarde ,dúvida Henrique Freitas, esse livro didático é o do início das aulas , ou esse material entregue agora . Obrigado .
ResponderExcluirOlá, Henrique, para essa sequência de atividades estou retomando os exercícios do livro didático. O material entregue agora será solicitado na próxima semana. Até mais e boa semana.
ExcluirEntendi ,obrigado.
ExcluirProfessor, aqui é o Matheus.
ResponderExcluirQual o email pra eu enviar as atividades? Obrigado
Oi Matheus, tudo bem? Como disse na postagem, aguardamos a plataforma disponibilizada pela SEDUC (por lá as atividades podem ser entregues de modo organizado), mas ela ainda não foi sincronizada totalmente e liberada para a comunicação. Portanto, hoje estou disponibilizando para vocês um e-mail para a entrega. Acompanhe a aula em instantes. Para qualquer dúvida, escreva. Até mais.
ResponderExcluir