Boa tarde galera!
Hoje iniciamos as atividades do 2° bimestre. Vamos começar lendo uma notícia?
1. Qual é a finalidade do texto acima?
a) caracterizar os animais silvestres e destacar as suas necessidades.
b) divulgar um trabalho desenvolvido pelo IBAMA.
c) expor uma opinião sobre o tráfico de animais silvestres no Brasil.
d) informar sobre a nova regra para o transporte de animais silvestres no Brasil.
2. No segmento “Agora, o transporte de animais deve ser feito mediante autorização [...]”, o termo sublinhado indica:
a) uma mudança na regra sobre o transporte de animais silvestres.
b) uma crítica sobre a nova regra para o transporte de animais silvestres.
c) uma comparação entre a lei anterior e a atual sobre o transporte de animais silvestres.
d) uma conclusão a que se chegou sobre a nova regra divulgada pelo IBAMA.
3. Defina “animais silvestres de estimação”.
4. “[...] é preciso conhecer as necessidades deles [...]”. Segundo a coordenadora de Monitoramento do Uso da Fauna e Recursos Pesqueiros, é preciso conhecer as necessidades:
a) dos papagaios.
b) das araras e dos jabutis.
c) dos animais silvestres.
d) dos cães e gatos.
Hoje iniciamos as atividades do 2° bimestre. Vamos começar lendo uma notícia?
1. Qual é a finalidade do texto acima?
a) caracterizar os animais silvestres e destacar as suas necessidades.
b) divulgar um trabalho desenvolvido pelo IBAMA.
c) expor uma opinião sobre o tráfico de animais silvestres no Brasil.
d) informar sobre a nova regra para o transporte de animais silvestres no Brasil.
2. No segmento “Agora, o transporte de animais deve ser feito mediante autorização [...]”, o termo sublinhado indica:
a) uma mudança na regra sobre o transporte de animais silvestres.
b) uma crítica sobre a nova regra para o transporte de animais silvestres.
c) uma comparação entre a lei anterior e a atual sobre o transporte de animais silvestres.
d) uma conclusão a que se chegou sobre a nova regra divulgada pelo IBAMA.
3. Defina “animais silvestres de estimação”.
4. “[...] é preciso conhecer as necessidades deles [...]”. Segundo a coordenadora de Monitoramento do Uso da Fauna e Recursos Pesqueiros, é preciso conhecer as necessidades:
a) dos papagaios.
b) das araras e dos jabutis.
c) dos animais silvestres.
d) dos cães e gatos.
Atenção: Na publicação de amanhã, continuaremos com a interpretação desta notícia. Envie as atividades somente após o término de todas as questões.
Comentários
Postar um comentário