8E - Tecnologia e Inovação - Professor Ivan (semana 2, terceiro bimestre)

 Aula 20/8

ivanprofessorp@gmail.com

 

Olá, tudo bem? Para essa semana retomo a atividade da semana anterior para os alunos que ainda não realizaram e apresento outra para aqueles que já fizeram.

 

Peço que desenvolvam a ATIVIDADE  4 “MONETIZANDO” AS PUBLICAÇÕES da apostila (Caderno do Aluno), volume2 , das páginas 61 e 62. O enunciado apresenta a seguinte informação:

 

“Como podemos perceber, algumas vezes os influenciadores digitais obtém renda a partir de suas publicações nas redes sociais. Eles podem fazer isso através de vários métodos. Um deles é divulgar um produto ou serviço explicitamente em seu canal. Mas para que ele possa fazer isso legalmente, ele deve avisar o público que o conteúdo da publicação contém “promoção paga”.

A outra maneira para obtenção de renda dos influenciadores digitais é pelo engajamento obtido pelos seus seguidores. Esse engajamento é determinado pela forma segundo a qual os conteúdos publicados são acessados pelos usuários da rede. Geralmente, isso é feito com o auxílio de algoritmos, que selecionam conteúdos de acordo com um determinado perfil de audiência.

Passo 1: Assista aos vídeos abaixo e discuta com seus colegas as seguintes questões.

Vídeo 1: O impacto social dos algoritmos de recomendação | Dierê Fernandez. Fonte: TEDxMauá – Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=QQskjx69Esc - acesso em

Vídeo 2: Como os algoritmos das redes sociais funcionam? https://www.youtube.com/watch?v=jSMp3ZZEsqU - acesso em 17 dez. 2019.

• O que são os algoritmos?

• Como os algoritmos são usados nas redes sociais?

• Quais são as principais maneiras de “monetizar” as publicações nas redes sociais?” (p. 144)

-------------------------------------------------------------------------------


Para quem já realizou essa atividade, peço que comece a desenvolver a ATIVIDADE 5 (página 63) sobre engajamento, curtidas e comentários em uma postagem. A apostila pede que a atividade seja realizada em grupo, mas, nesse momento, vamos desenvolvê-la utilizando as redes sociais e individualmente.

 Produza uma postagem em sua rede social que valorize as questões éticas, que não desrespeite o convívio entre as pessoas e que valorize o bom uso das redes sociais e internet  e, depois disso, produza um resumo/ análise explicando qual foi a postagem desenvolvida e qual foi o número final do ENGAJAMENTO (Curtidas , Comentários e Compartilhamentos) de acordo com a fórmula disponibilizada na apostila (página 63).

 Engajamento = 2 (curtidas) + 3 (comentários) + 5 (compartilhamentos) / (dividido por 10)

 Até mais,


Comentários