28/10, 29/10 e 30/10
ivanprofessorp@gmail.com
Olá, tudo bem?
Espero que estejam bem.
Para a semana peço o desenvolvimento de duas atividades, a
primeira do Caderno do Aluno, volume 3,
página 35 que deve ser realizada INDIVIDUALMENTE e a segunda da apostila
APRENDER SEMPRE, aula 2 , página 9.
Atividade 1
ATIVIDADE
9 – NAS ONDAS DO RÁDIO... ALIENS
ATACAM!
a) A partir das imagens, como
você imagina que ocorreu a invasão narrada no livro?
b) Elabore uma legenda para cada uma das imagens.
Imagens (copiar o link no
navegador para ver as imagens que estão na apostila)
Imagem 1:<https://pt.wikipedia.org/wiki/A_Guerra_dos_Mundos#/media/Ficheiro:War-of-the-
-worlds-tripod.jpg
Imagem 2 <https://pt.wikipedia.org/wiki/A_Guerra_dos_Mundos#/media/Ficheiro:Correa-Martians_
vs._Thunder_Child.jpg
Em
grupos, imaginem que vocês possuem um canal de podcasts na internet,
que é transmitido
também
via sinal de rádio e recebem a informação de que está ocorrendo uma invasão
extraterrestre.
Por conta disso, o sinal da internet foi
cancelado e os telefones não funcionam. Só
o
sinal de rádio ainda está ativo.
O
que vocês fariam? Elaborem um roteiro de um programa de rádio, em formato podcast
com informações passo a passo da
invasão. Atentem para as seguintes tarefas:
aDistribuição de papéis -
locutores, repórteres, pessoas entrevistadas, extraterrestres etc.
aResponsáveis pelo roteiro,
efeitos de som, edição e gravação.
Decidam se usarão efeitos sonoros baixados da internet ou se irão desenvolver seus próprios
efeitos usando os materiais disponíveis.
Criem o programa e o divulguem. Vocês podem compartilhá-lo em
redes sociais ou apresentá-
lo para estudantes de outros anos. Se quiserem elaborar cartazes
para divulgar a produção,
podem utilizar as imagens disponibilizadas nesta atividade.
Atividade 2
Desenvolver da Apostila APRENDER SEMPRE a aula 2 , página 9. Caso você
já tenha realizado essa atividade e feito a entrega, rever se os elementos da
narrativa identificados estão de acordo com o que foi proposto no enunciado e
na criação do texto. Para auxiliar, disponibilizo um vídeo.
https://www.youtube.com/watch?v=hxNd6GsWHRI
RECOMENDAÇÕES:
Seguir
os encaminhamentos dos órgãos competentes; desenvolver a escrita e a leitura
mesmo em isolamento social; assistir as aulas no aplicativo CMSP; fazer parte
do Google Classroom, interagir no blog e no aplicativo sempre que tiver uma
postagem e entregar as atividades da semana e de semanas anteriores via
classroom ou por e-mail.
Comentários
Postar um comentário