8D e 8E - Língua Portuguesa - Professor Ivan (de 26 a 30 de outubro, atividades 1 e 2)

 28/10, 29/10 e 30/10

ivanprofessorp@gmail.com

 

 

Olá, tudo bem?

Espero que estejam bem.

 

Para a semana peço o desenvolvimento de duas atividades, a primeira do Caderno do Aluno, volume 3,  página 35 que deve ser realizada INDIVIDUALMENTE e a segunda da apostila APRENDER SEMPRE, aula 2 , página 9.

 

Atividade 1

ATIVIDADE 9 – NAS ONDAS DO RÁDIO... ALIENS ATACAM!

 

a) A partir das imagens, como você imagina que ocorreu a invasão narrada no livro?

b) Elabore uma legenda para cada uma das imagens.

 

Imagens (copiar o link no navegador para ver as imagens que estão na apostila)

 

Imagem 1:<https://pt.wikipedia.org/wiki/A_Guerra_dos_Mundos#/media/Ficheiro:War-of-the-

-worlds-tripod.jpg

 

Imagem 2 <https://pt.wikipedia.org/wiki/A_Guerra_dos_Mundos#/media/Ficheiro:Correa-Martians_

vs._Thunder_Child.jpg

 

 

Em grupos, imaginem que vocês possuem um canal de podcasts na internet, que é transmitido

também via sinal de rádio e recebem a informação de que está ocorrendo uma invasão

extraterrestre. Por conta disso, o sinal da internet foi cancelado e os telefones não funcionam. Só

o sinal de rádio ainda está ativo.

O que vocês fariam? Elaborem um roteiro de um programa de rádio, em formato podcast

com informações passo a passo da invasão. Atentem para as seguintes tarefas:

 

aDistribuição de papéis - locutores, repórteres, pessoas entrevistadas, extraterrestres etc.

aResponsáveis pelo roteiro, efeitos de som, edição e gravação.

Decidam se usarão efeitos sonoros baixados da internet ou se irão desenvolver seus próprios

efeitos usando os materiais disponíveis.

Criem o programa e o divulguem. Vocês podem compartilhá-lo em redes sociais ou apresentá-

lo para estudantes de outros anos. Se quiserem elaborar cartazes para divulgar a produção,

podem utilizar as imagens disponibilizadas nesta atividade.


 

Atividade 2

Desenvolver da Apostila  APRENDER SEMPRE a aula 2 , página 9. Caso você já tenha realizado essa atividade e feito a entrega, rever se os elementos da narrativa identificados estão de acordo com o que foi proposto no enunciado e na criação do texto. Para auxiliar, disponibilizo um vídeo.

 

https://www.youtube.com/watch?v=hxNd6GsWHRI

 

 

 

 

RECOMENDAÇÕES:

Seguir os encaminhamentos dos órgãos competentes; desenvolver a escrita e a leitura mesmo em isolamento social; assistir as aulas no aplicativo CMSP; fazer parte do Google Classroom, interagir no blog e no aplicativo sempre que tiver uma postagem e entregar as atividades da semana e de semanas anteriores via classroom ou por e-mail.

 

Comentários