LAERTE-HISTÓRIA-8A,8B,8C- 4ºBim. Semana 09 a 13 Novembro 2020.

 

Para realizar esta atividade leia os textos, analise as imagens, apenas reflita sobre as questões ao longo do roteiro (não precisa responder), assista o vídeo sobre a Revolução Francesa em seguida escolha uma das opções e realize a atividade proposta no seu caderno com todas as identificações necessárias.

Pense sobre as palavras “liberdade” e “igualdade”. O que elas significam para você?

Agora assista ao vídeo sobre a Revolução Francesa em seguida realize a atividade no seu caderno com todas as identificações.

https://www.youtube.com/watch?v=7AN3so4MwX8


Para esta atividade, você pode responder utilizando um método diferente como por exemplo escolhendo uma das sugestões abaixo:

- Mapa mental

- Quadrinho de desenhos dialogando.

- Tabela com as informações.

- Podcast (gravação de áudio curta)

- Resumo normal.

 ATIVIDADE: Depois de assistir o vídeo, responda:

 

1)   Quem eram os Girondinos e Jacobinos?

2)   O que foi a Queda da Bastilha?

3)   Sobre a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão, o que é falado no vídeo?

4)   Sua liberdade estaria garantida se todos agissem sem considerar as leis? (resposta pessoal).




HABILIDADES DO CURRÍCULO PAULISTA:

(EF08HI04) Identificar e relacionar os processos da Revolução Francesa e seus desdobramentos na Europa e no mundo.

OBJETIVOS DA AULA:

 Identificar a influência da Revolução Francesa em diversos movimentos revolucionários no Brasil e no mundo.












Comentários