Para
realizar esta atividade leia os textos, analise as imagens, apenas reflita
sobre as questões ao longo do roteiro (não precisa responder), assista o vídeo
sobre a Revolução Francesa em seguida escolha uma das opções e realize a
atividade proposta no seu caderno com todas as identificações necessárias.
Pense
sobre as palavras “liberdade” e “igualdade”. O que elas significam para você?
Agora
assista ao vídeo sobre a Revolução Francesa em seguida realize a atividade no
seu caderno com todas as identificações.
https://www.youtube.com/watch?v=7AN3so4MwX8
Para
esta atividade, você pode responder utilizando um método diferente como por
exemplo escolhendo uma das sugestões abaixo:
-
Mapa mental
-
Quadrinho de desenhos dialogando.
-
Tabela com as informações.
-
Podcast (gravação de áudio curta)
-
Resumo normal.
ATIVIDADE: Depois de assistir o vídeo, responda:
1) Quem
eram os Girondinos e Jacobinos?
2) O que foi a Queda da Bastilha?
3) Sobre a
Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão, o que é falado no vídeo?
4) Sua liberdade estaria garantida se todos
agissem sem considerar as leis? (resposta pessoal).
HABILIDADES DO
CURRÍCULO PAULISTA:
(EF08HI04) Identificar
e relacionar os processos da Revolução Francesa e seus desdobramentos na Europa
e no mundo.
OBJETIVOS
DA AULA:
Identificar
a influência da Revolução Francesa em diversos movimentos revolucionários no
Brasil e no mundo.
Comentários
Postar um comentário